Morte ao particionador do Fedora!

Meu Fedora 8 vinha batendo um bolão. Como não consigo me conter com novidades, decidi separar uma partição para instalar o Fedora 9 para ir brincando, mas sem prejudicar minha instalação do Fedora 8.

Bootei o LiveCD do Fedora 9. Comecei a instalação. Que legal, o Fedora agora tem um particionador, não preciso mais do GParted. Redimensionei a home para dar espaço à nova partição. A instalação correu sem problemas.

Legal. Booto o Fedora 8 para ver se está tudo legal. Não está. Problemas na home. O maldito particionador do Fedora 9 redimensionou a partição, mas não redimensionou o sistema de arquivos. Dá para acreditar numa coisa dessas?

Inconsistência na partição. Não consigo resolver, nem com fsck, nem com resize2fs, nem com nada. Problemas com alguns arquivos. Busco no google. Outros tiveram um problema parecido. Todos parecem ter apagado a partição e criado outra.

Mesmo sendo ateu, agradeço a Deus por ter feito backup para meu pendrive das traduções em que eu vinha trabalhando. Embora seja muito desleixado com backups, com o meu trabalho eu sou neurótico, faço backup do serviço quase que de hora em hora para o pendrive, e ao fim do dia subo cópia para o meu host.

Salvei os arquivos que podia, chutei o balde e instalei logo a meleca do Fedora 9 no lugar do 8 – afinal de contas, tive mesmo que apagar a home. Depois falo do que estou achando do Fedora 9, mas já adianto que o ganho de velocidade que tive por aqui foi absurdo, não esperava por isso. Estou até me arrependendo do post em que eu disse que não ia instalar o Fedora 9.

Fica a dica: FUJAM DO PARTICIONADOR DO FEDORA! Se forem instalar do live CD, é questão de minutos instalar o gparted e particionar o disco.

1 Responses to Morte ao particionador do Fedora!

  1. Marcos Elias disse:

    Eu nunca confiei em NENHUM redimensionador de partições… Sou do tipo de formatar TUDO e recriá-las, sempre que possível já criando várias partições antes de instalar coisas sérias – planejamento é essencial ^^ rs

Deixe um comentário